Como gastar 48 horas em Fortaleza?

Aproveite ao máximo seus dois dias em Fortaleza para conhecer seus lugares de destaque, incluindo fabulosas praias, bares e restaurantes. Com a programação certa, você pode ajustar tudo isso, então siga nosso guia para ver o melhor de Fortaleza em 48 horas.

Caminhe ao longo da Beira Mar

Aprecie a beleza da costa e algumas vistas da cidade na Beira Mar. Dê um passeio (ou uma corrida, para aqueles tipos ambiciosos) ao longo da calçada e desfrute do contraste entre o mar e a cidade de Fortaleza. Pare em um café para um cafezinho, ou café expresso, ou uma das barracas de comida para uma agua de côco, ou água de coco. Não se esqueça de saborear um pão de queijo, ou pão de queijo, fresco do forno.

Beira Mar
Beira Mar | © Ricardo / Wikimedia Commons
Faça um tour de teatro

Em seguida, siga para o Teatro José de Alencar, que foi inaugurado em 1910 e batizado com o nome do escritor brasileiro. É um local histórico nacional e tem um lindo interior decorado no estilo Art Noveau. Faça um tour, disponível em inglês e português, para conhecer melhor esse belo marco histórico em Fortaleza.

Almoço de frutos do mar

Regresse à área à beira-mar para algumas das melhores cozinhas de Fortaleza: marisco. Há muitos lugares para conferir ao longo da Beira Mar que têm opções de caranguejo e peixe, que geralmente têm uma combinação de salada e arroz para desfrutar. Não se esqueça do choppe, ou chope, para acompanhar sua refeição à beira-mar.

Aprecie as vistas

A área à beira-mar de Fortaleza é um excelente local para pegar o pôr do sol. Há dois mirantes para onde você deve ir: o mirante na Praia de Iracema e a Ponte de Ingleses. Eles estão a uma curta distância uns dos outros e ambos oferecem vistas deslumbrantes do oceano e um ambiente frio.

Ponte dos Ingleses

Há uma forte presença da culinária italiana em Fortaleza, então aproveite esta oportunidade para saborear deliciosas pizzas, massas e muito mais em um dos restaurantes italianos. Confira o Jardim do Alcymist, o La Bella Italia ou o Cantina di Napoli para as melhores escolhas.

Desfrute de várias opções de comida italiana
Desfrute de várias opções de comida italiana | © Hans / Pixabay
Festa como um pirata

Opções de vida noturna são em grande quantidade em Fortaleza, mas um bar sempre recebe notas altas por fazer uma boa festa. O Bar Pirata, na Praia de Iracema, sempre atrai um público barulhento para diversão. O bar diz que oferece a noite de segunda-feira mais louca do mundo, mas você terá que ver por si mesmo.

Dia dois
Manhã
Tome café da manhã em um restaurante local

Comece o seu dia de folga no Café e Poesia Conceito. Este pequeno café e restaurante é um recém-chegado ao cenário de Fortaleza, tendo aberto apenas em 2016. Oferece café e bebidas expresso (experimente o expresso com Nutella), bolos, tapioca, pão de queijo e muito mais para um café da manhã verdadeiramente brasileiro.

Descubra o melhor parque de Fortaleza

Antes que fique muito quente lá fora, vá para o Parque Ecológico do Coco. O parque foi criado em 1991 para evitar a invasão de rodovias e construções nesta área natural. Há uma abundância de mangues para ver e você definitivamente deve pegar um passeio de barco até o Rio Coco para ver a verdadeira beleza do parque.

Eco Park em Fortaleza
Almoçar no Coco Bambu

Desfrute de um lindo ambiente tropical e belos jardins no Coco Bambu. Este restaurante é enorme e tem muitas opções de crepes para massas e alguns pratos de especialidade de frutos do mar. Esteja preparado para compartilhar, já que as placas são feitas para dois.

Aproveitar o sol

Uma das principais atrações de Fortaleza é a Praia do Futuro, uma praia que tem a melhor areia e sol de toda a cidade. Há uma abundância de restaurantes para escolher, bem como barracas que oferecem sucos de frutas frescas e caipirinhas refrescantes. Você também pode conferir o Crocobeach, um enorme complexo com piscinas e excelente música ao vivo.

Praia do Futuro
Praia do Futuro | © ME / Portal da Copa / Wikimedia Commons
Tarde
Jante em um gastrobar

Dê um passo para longe dos frutos do mar e vá para um restaurante especializado em grelhados, que é a última moda em Fortaleza. O Moleskine Gastrobar é o novo local da cidade para churrasco brasileiro, hambúrgueres e muito mais. O ambiente é igualmente atraente, com uma vibe urbana chique e vários ambientes para desfrutar de seus coquetéis de artesanato e jantar.

Assista a um show de música

Vá até o Mucuripe Music para um dos melhores locais de música de Fortaleza no nordeste do Brasil. É um espaço amplo e moderno que comporta 1.500 pessoas. Há diferentes estilos musicais de DJs para viver forró – a popular música country dance no Brasil – assim como rock e country pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *