Descubra os melhores museus e locais culturais no Centro de Fortaleza

Os melhores museus e locais culturais em Centro Fortaleza

Alastrando, mas organizado, Fortaleza é um centro urbano no nordeste do Brasil. Como a capital do estado do Ceará, atrai uma multidão de turistas estrangeiros e domésticos a cada ano. Embora você possa ser tentado a correr diretamente para a praia, ou para visitar os restaurantes e a vida noturna na Praia de Iracema ou Meireles, não deixe de ver o antigo centro histórico da cidade. Navegue pela agitação diária para procurar os melhores museus e pontos turísticos da região.
Inscrever-se. Pegue mais. Faça mais.
Leia o boletim da Culture Trip. Porque você quer ver o que está lá fora.

Endereço de e-mail
Para mais informações sobre como usamos seus dados, consulte nossa política de privacidade. Cancelar inscrição em um clique. Para ver o que nossos boletins informativos incluem, clique aqui.
Forte Nossa Senhora de Assunção
A história de Fortaleza, que significa “forte” ou “bastião”, começa neste ponto. Em 1649, um holandês, Matias Beck, construiu um grande forte chamado Schoonenborch. Em 1654, os portugueses a adotaram e a chamaram Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. Agora é usado pelos militares, mas é possível fazer uma visita guiada. No interior há um pequeno museu para um herói da guerra do século 19 com o Paraguai chamado General Antonio de Sampaio, e do lado de fora há alguns impressionantes canhões.

Centro, Fortaleza, +55 84 987262614

Firme e forte! 💪

Uma postagem compartilhada por MARQUES, Bruno (@brunobnd) em 9 de junho de 2017 às 13:11 PDT

Catedral Metropolitana de Fortaleza
A Catedral Metropolitana de Fortaleza, também conhecida como Catedral de São José, foi construída no local de uma antiga igreja no centro da cidade. A nova estrutura foi inaugurada em 1978, mais de 40 anos após o início dos trabalhos. É uma das maiores igrejas do país, com capacidade para 5.000 pessoas. Cinza, imponente e gótica do lado de fora, é bonita por dentro e dá uma sensação calma e meditativa por suas altas paredes brancas e pela luz que entra pelos vitrais.

Praça da Sé, Centro, Fortaleza, +55 85 32314196

Uma postagem compartilhada por Betina Ribeiro (@_comfortably) em 27 de fevereiro de 2016 às 7:13 am PST

Museu do Ceará
O Museu do Ceará conta a história da história do estado através de três temas: paleontologia; arqueologia e antropologia e mobiliário. Entre as 13 mil peças da coleção, há moedas e medalhas, pinturas folclóricas, objetos indígenas, bandeiras e armas. Dá uma visão abrangente e interessante da área, que foi fortemente envolvida no comércio de escravos, bem como das populações nativas e sua cultura indígena.

Rua São Paulo, 51, Centro, Fortaleza, +55 85 31012610

Mercado Central
O Mercado Central de Fortaleza é um maravilhoso edifício de linhas curvas, níveis empilhados e escadarias sinuosas. O mercado original, inaugurado em 1809, vendia carne, frutas e legumes. Hoje, as 559 barracas se agitam com cachaças e licores; joalheria; nozes e alimentos típicos nordestinos; bolsas de couro, cintos e sapatos; e crochê, renda e roupa de cama. Compre ao redor e pechinche duramente pelas melhores ofertas.

Avenida Alberto Nepomuceno, 199, Centro, Fortaleza, +55 85 34548586

Mercado Central
Mercado Central | © João Henrique Sá Santana / Flickr
Centro Cultural Dragão do Mar
O Dragão do Mar é um enorme complexo de instalações urbanas de lazer, edifícios culturais, galerias e centros de desempenho. Foi inaugurado em 1999 e inclui o moderno Planetário Rubens de Azevedo, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel e muitas lojas e cafés. As várias áreas estão conectadas por corredores e pontes, tornando-se uma opção divertida para as famílias, bem como para os que buscam a cultura.

Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, Fortaleza, +55 85 34888600

Planetário de Fortaleza | © Lyssuel Calvet / Flickr

Centro de Turismo do Ceará
Além de fornecer informações e conselhos aos visitantes, o Centro de Turismo abriga uma seleção de feirantes que vendem artesanato e produtos locais. Há uma rica variedade de bordados, crochê e rendas, além de sapatos, figuras esculpidas e outras lembranças do Ceará. O edifício neoclássico já foi uma prisão e encerra um pátio com um café.

Rua Senador Pompeu, 350, Centro, Fortaleza, +55 85 31015508

vscobrasil #vscocam #fortaleza #vscografia #paraisofotografiico

Uma postagem compartilhada por Hevellen Monterque (@hmonterque) em 25 de maio de 2017 às 17:33 PDT

Sobrado José Lourenço
Esta casa, que já foi a casa do Dr. José Lourenço de Castro Silva (1808-1874) foi a primeira moradia de três andares em Fortaleza, e foi a cirurgia do médico, bem como a sua casa. Mais tarde, tornou-se uma oficina, bordel e repartição pública, entre outros usos, antes de ser restaurada pela Secretaria de Cultura do Ceará para se tornar um espaço de artes multiuso. Tem um auditório para artes visuais, além de espaços para exposições e um programa de mudança de shows e eventos.

Rua Major Facundo, 154, Centro, Fortaleza, +55 85 31018826

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *