Top 10: coisas para ver e fazer na Praia do Futuro

Top 10 coisas para ver e fazer na Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma faixa reta de oito quilômetros de praia intocada que vai de norte a sul, na costa leste de Fortaleza. É um dos grandes atrativos da cidade e um popular ponto de encontro familiar para moradores e visitantes. Dê uma olhada nas nossas dicas sobre como aproveitar ao máximo uma viagem à beira-mar.
Inscrever-se. Pegue mais. Faça mais.

Prepare-se para as multidões
A Praia do Futuro é uma praia enorme que se estende até onde você pode ver em ambas as direções, mas é um dos pontos mais populares da cidade, e nos fins de semana e feriados fica muito movimentado, apesar do tamanho. Às vezes, parece que a maioria das famílias de Fortaleza está descendo ao seu lado.

Tome as crianças
As mega-barracas ao longo da praia são complexos de restaurantes projetados para deixar as crianças correrem soltas. Eles têm mesas e cadeiras na areia, banheiros, chuveiros, armários, piscinas infantis e toboáguas. Três dos melhores e mais populares são Crocobeach, Itapariká e Chico do Caranguejo. Eles costumam ter música ao vivo à tarde e à noite.

Pack Light
Não há necessidade de levar mais do que o essencial para a praia em Fortaleza; você só precisa de algum dinheiro, seu telefone, suncream, um chapéu e uma canga (sarong). Fique de olho em seus pertences quando vendedores de praia se aproximarem de você e sempre deixe suas coisas com um amigo quando você for para o mar.

Vá surfar
A praia recebe um impacto direto do Atlântico aberto, ondas tão grandes, muitas vezes rolar na praia, fazendo um ótimo surf na cidade. Escolas, como a altamente recomendada PF Surf School, alugam pranchas e equipamentos, além de dar aulas e cursos de curta duração.

Jogar Beach Tennis
A Praia do Futuro tem sido sede de várias competições nacionais de vôlei e tênis de praia, que vale a pena parar para assistir. Algumas das barracas ao longo da costa têm suas próprias redes nas quais você pode jogar, seja pedindo para juntar-se a outras pessoas ou pular se elas estiverem livres.

Mergulhe nas piscinas naturais
Quando a maré se apaga, o mar deixa uma piscina rasa de água que aquece e é perfeita para remar. Há uma grande área para fazer isso em frente ao Vila Galé, um bom restaurante com cadeiras de praia de madeira para alugar e em muitos outros. manchas ao longo da praia.

Respeite o mar
Riptides e correntes fortes podem passar pela praia e, às vezes, as ondas serão fortes o suficiente para derrubá-lo. Não tenha medo de dar um mergulho para se refrescar, mas não saia da profundidade, preste atenção aos salva-vidas e cuide de si e de seus filhos.

Festa no Caranguejo
O caranguejo, ou siri ou caranguejo em português, é abundante em Fortaleza. Encontra-se no cardápio de restaurantes ao longo da Praia do Futuro, geralmente servido com farofa, molho picante e um pouco de limão. Nas noites de quinta-feira, na Barraca Chico do Caranguejo, é o prato da especialidade, e é acompanhado pela tradicional música brasileira de forró.

Dance todo o dia
O Guarderia Brasil, um bar de barracas de luxo, está canalizando a atmosfera do bar das Ilhas Baleares em seu restaurante e lounge com capacidade para 400 pessoas sob as palmeiras. O jovem e belo rebanho de Fortaleza pode ouvir os DJs no sábado, tomando coquetéis ou vinho espumante nas espreguiçadeiras enquanto o sol se põe. A Praia Brasil é menor, mas também atrai a multidão divertida de beber coquetel.

Chegar e sair de táxi
Existem algumas favelas perto da Praia do Futuro e os frequentadores de praias foram alvos no passado. Não vá passear pelo bairro, especialmente à noite, mas sim ir e vir de táxi. Os motoristas conhecem bem os clubes de praia e são fáceis de encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *